segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pavê de Café

   Hoje falando com a minha tia no telefone, sobre o blog, lembrei dessa receita que eu aprendi na sua visita ao Brasil no último natal. Ela, por sua vez, aprendeu com o marido que é português. Gente, eu vi com os meus proprios olhos, não tem quem não goste dessa sobremesa, fez o maior sucesso na nossa ceia. Eu fiz uma porção individual pra vocês poderem ver melhor, mas quando nós fizemos aqui em casa, ela foi montada num tabuleiro imitando o formato de um bolo, daí o nome original "bolo bolacha" rsrsrs.




Pavê de Café:

1 xícara- Café forte sem açúcar
2 pacotes- Bolacha Maria
2 xícaras- Chantilly
Chocolate em pó/granulado ou raspas de chocolate para decorar

Modo de fazer:

   Importante: O café deve estar frio para as bolachas não desmancharem. Mas café frio não é café velho, ok pessoal? passem o café na hora e coloquem na geladeira uns minutinhos.

   Coloque um pouco de café em um pires e passe as bolachas, uns 3 segundos de cada lado. Reserve em um tabuleiro ou prato. Lembre-se de não empilhar as bolachas. Monte em uma taça, refratário ou simplesmente no centro de um prato de sobremesa, da seguinte forma:


  Uma bolacha úmida, uma colher de sobremesa de chantilly, pressione a bolacha levemente no centro, e repita a operação. Se for montar em um prato não empilhe mais de 4 ou 5 bolachas, vai cair, acredite! Por isso eu acabei montado o meu terceiro pavê dentro desse potinho. No final, com a ajuda de uma peneira fina jogue chocolate em pó por cima do pavê. Fica uma delícia com raspas ou granulado também, você escolhe, se for alguma coisa mais chique acho que as raspas ficam mais legais. Sirva gelado, e pode fazer mais cedo viu? No dia seguinte a bolacha fica até mais molhadinha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário