domingo, 29 de abril de 2012

Sal marinho

   Desde que eu comecei a fazer o curso de Gastronomia passei a usar o sal marinho. Foi assim, durante uma aula, nossa professora disse que usava o famoso "sal grosso" pra tudo, eu sinceramente achei que aquilo não ia dar certo. Imagine só fazer arroz com sal grosso!! Aceitei aquilo como um desafio pessoal, afinal ela disse que não usava o sal refinado a anos por conta da sua acidez e falta de sabor. Hoje depois de alguns meses eu fico pensando: Como não descobri isso antes! Faça o teste, faça a sua salada normalmente e tempere com sal marinho. Asse uma carne temperada com sal marinho. É outra coisa! Até o arroz, medo, ficou mais gostoso. Incrível, um dos maiores ensinamentos que eu recebi até agora no curso. Sabe de outra coisa? Aqui em casa todo mundo sabe quando eu tempero com sal marinho. Todo mundo sabe porque fica muito, muito melhor.


"O sal marinho é mais recomendado porque é obtido pela evaporação da água do mar, o que o torna mais puro. Este tipo de sal não passa pelo processo de refinamento. O sal marinho é mais escuro e seu sabor é menos salgado que o do refinado.
Por não ser refinado, o sal marinho mantém os microminerais que geralmente são removidos durante o processo de refinação, inclusive o iodo (o sal contém aproximadamente 84 minerais que são eliminados durante o refino)."
Fonte: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-33--54-20081215

Nenhum comentário:

Postar um comentário