O segundo cardápio temático baseado naquela serie de livros que eu comprei foi o de comida mexicana. Como diz, a diva, Nigella Lawson, eu não sou a melhor pessoa do mundo pra falar de comida mexicana. Mas durante uma minuciosa leitura do livro notei algumas coincidencias, algumas tendencias da comida tão peculiar do México.
Não pra dizer que ela se parece com a espanhola, eu jamais faria a comparação! Mas também não diria que ela se parece com a de alguns vizinhos da América como os EUA(o TEX-MEX é bem mais "TEX" do que "MEX"), Cuba, Jamaica, e os demais paises caribenhos, também não se parece com a da América do Sul.
Posso dizer que essa cozinha regional foi a mais surpreendente, em termos de ingredientes, que eu conheci nesses livros. Eles são frescos, vivos, coloridos. É o tipo de comida que parece animar quem come. Não dá pra ser indiferente em frente e tanto vermelho e verde! rsrsrs. E por falar em vermelho, aja urucum, parece que vai urucum até na sobremesa, santo Deus...
Depois de ver muita pimenta, urucum e coentro (tirei esse da receita pq simpesmente odeio), escolhi os pratos e fui a luta.
Creme de milho com nachos (sempre gostei de entradas cremosas)
Arroz frito à mexicana
Frango ao molho de urucum e laranjas
Flan de côco com abacaxi e especiarias
Creme de milho com nachos
1- Alho picado
Sal
1 colher- Óleo
1- Cebola picada
1L- Caldo de frango
1- Folha de louro
2- Latas de milho
Pimenta do reino
100g- Creme de leite
Modo de fazer:
Em uma panela aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o caldo de frango, o louro e o milho. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Retire o louro e bata no liquidificador. Coe em uma peneira e misture o creme de leite. Na hora de servir acrescente nachos por cima do creme.
Ps: eu coloquei um pouco de pimenta malagueta antes de bater no liquidificador, só pq eu queria um gostinho a mais de México rsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário