Segunda receita do meu jantar alemão :)
Preciso confessar: Não tinha zimbro aqui em casa. Eu já experimentei zimbro e o gosto é meio adocicado/apimentado então resolvi substituir por canela, dizem que parece mais com pimenta-rosa.
Bisteca de porco ao molho de zimbro:
8- Bistecas de porco
Sal (sempre grosso, em todas as receitas!)
Pimenta do reino
Farinha de trigo para empanar
4 colheres- Manteiga
200ml- Conhaque (acho que dá certo com whisky e pingas aromatizadas)
1- Caixa de creme de leite
20g- Zimbro moído
2 colheres- Suco de limão
Orégano
Modo de fazer:
Tempere as bistecas com sal e pimenta, deixe na geladeira por 8 horas. Na hora de fritar bata nelas com um martelo de cozinha, depois passe na farinha. Esquente na frigideira uma colher de manteiga e doure as bistecas por 3 minutos de cada lado. A cada duas bistecas coloque uma colher de manteiga. Importante: a frigideira faz toda a diferença, tem que ser bem lisa e sem imperfeições pra bisteca ficar dourada e crocante.
Pré aqueça o forno enquanto frita as bistecas e mantenha-as lá enquanto fizer o molho, assim elas ficaram aquecidas até a montagem dos pratos. Na mesma frigideira coloque o conhaque (ou outra bebida aromática de sabor forte e amadeirado), reduza durante uns dois minutos, acrescente pimenta do reino, sal,limão e o zimbro (ou o seu substituto rsrsrs). Deslique e acrescente o creme de leite. regue a bisteca com esse molho e decore com orégano. Eu a servi acompanhada com batata frita e cerveja, ficou uma delícia!
Ps: meu namorado odeia quando substituem ingredientes numa receita, como eu fiz isso duas vezes nessa receita, eu a dedico a ele, Gaspar Monteiro! rsrsrsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário